Conheça nossos Projetos Sociais

Os Projetos Sociais desenvolvidos no Colégio Lumen Vitae visam ajudar e desenvolver, em nossos alunos, o espírito de partilha e amor ao próximo. Enriquece o processo ensino-aprendizagem, complementando o trabalho em sala de aula e proporcionando um aprofundamento em temas sobre ética e cidadania.

Páscoa Solidária

O Colégio Lumen Vitae, juntamente com a Unifai, arrecadaram chocolates para a campanha de Páscoa Solidária que favoreceu diversas instituições como: creche Nossa Senhora a Mãe da Igreja, O Maesp, a Ong Casa Arte e Cidadania, entre outras.

Projeto Social e de Sustentabilidade de Doações de Livros e Uniformes

Neste projeto os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio ao final do ano letivo, doam seus livros para que os alunos que virão possam utilizar os livros didáticos e paradidáticos. Para que isso aconteça, nossos alunos já têm consciência de que devem cuidar dos seus livros durante o ano para que um outro aluno possa utilizá-lo. O mesmo acontece com os uniformes que não servem mais no aluno. Muitas famílias conseguem ter uma economia bastante significativa.

Campanha dos Refugiados

Na Campanha dos Refugiados conscientizamos alunos e comunidade sobre a importância de ações humanitárias que promovam a paz, através da campanhas de arrecadação de alimentos e materiais escolares.

Matemática Financeira

O Projeto Matemática Financeira tem como objetivo principal conscientizar os alunos do Ensino Fundamental I ao Médio, e suas famílias a respeito da importância do gerenciamento de seus gastos, visando o consumo consciencioso e investimentos futuros.

Projeto Leitura no Lumen com a parceria da Biblioteconomia da UNIFAI

A biblioteca do Colégio Lumen Vitae vem sendo reestruturada pelos alunos do curso de Biblioteconomia do professor e coordenador Rogério da UNIFAI. A biblioteca Mauricio de Souza é parte integrante do processo ensino-aprendizagem do colégio e exerce papel pedagógico na formação do cidadão pesquisador favorecendo a busca de informação e a maneira de como processá-la na sociedade. O espaço é preparado para diversas atividades como prazer pela leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação. O serviço de devolução, empréstimo, pesquisa, recuperação de acervo e histórico de acesso aos usuários ficam por conta das futuras bibliotecárias que são alunas e recebem orientação do professor Rogério da UNIFAI, da coordenadora Mônica Craveiro Batista e das professoras do colégio.

Campanha Rapunzel Solidária

Através da Campanha Rapunzel Solidária, alunos e familiares estão doando mechas de cabelo para serem transformadas em perucas que levarão amor, esperança, fé e sorrisos para tantas pessoas que precisam! As perucas serão doadas para crianças e jovens que estão em tratamento do câncer no Graac.

Campanha do Lacre Solidário

O Colégio Lumen Vitae busca dar possibilidades para que os nossos educandos, sendo voluntários, se sintam protagonistas da construção de uma sociedade mais humana e participativa, contribuindo para a formação da cidadania e o comprometimento social. Com a Campanha do Lacre Solidário (Anel de latinha) esperamos arrecadar a quantidade necessária para a aquisição e doação de Cadeira de Rodas para o Abrigo de Idosos.

Projeto Ações Humanitárias, a presença da Paz

No Projeto Ações Humanitárias, a presença da Paz alunos do 7º e 9º ano visitaram as idosas da casa de repouso. Foi um encontro emocionante com muita música e carinho.

Feira da Troca de Livros

A Feira da Troca de Livros é um projeto que reconhece a importância que o livro e a leitura têm na vida de nossos alunos. “O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora”. (Richard Bamberger)

Contação de História nas creches

Alunos do 6º e 7º ano aceitaram o convite para a Ação Social de levar a contação de histórias e doações de livros infantis e gibis na crechE Nossa Senhora Mãe da igreja, contribuindo para a formação da cidadania e o comprometimento social de nossos alunos.