Seminários - Machado de Assis - 9º ano

23/08/2023

Machado de Assis foi um grande escritor brasileiro e alcançou renome internacional por suas obras literárias, incluindo contos, ensaios e artigos. A professora Cláudia, de Língua Portuguesa e Redação, com base nos estudos de alguns contos do escritor, propôs uma atividade de pesquisa, produção e apresentação. Os alunos do 9º ano realizaram a leitura dos contos, explorando diversas fontes para descobrir curiosidades, fatos da vida de Machado, bem como o contexto histórico e social da época em que foram escritos. Posteriormente, os alunos apresentaram suas análises e conclusões para a turma.

A intenção de trabalhar com a modalidade de exposição oral ressalta a importância de trazer à tona o protagonismo do estudante e possibilita ao professor um feedback imediato sobre a dinâmica das apresentações realizadas pelos alunos.