Colégio Lumen Vitae

Conheça nosso colégio

O Colégio Lumen Vitae possui uma estrutura preparada para acolher nossos alunos visando sempre a aprendizagem e o bem estar. Com uma área de 1.341,77 m2 o Colégio possui Parque Infantil, Laboratório de Biologia, Física e Química, Biblioteca e Biblioteca Infantil, Quadra Poliesportiva, Sala de Arte, Sala de Desenvolvimento Motor, Auditório, Capela, Laboratório de Informática, Horta comunitária/escolar, Armários Pessoais Global Box, Área para embarque e desembarque de alunos, Cantina/Lanchonete, Área de Alimentação e serviço de Transporte Escolar.

Tour Virtual

Fachada

Com uma fachada moderna, é o cartão de visitas do Colégio Lumen Vitae.

Estacionamento Valet

Serviço terceirizado disponível no subsolo do colégio

Embarque e desembarque de alunos

Área específica para o embarque e desembarque de alunos com segurança e praticidade

Transporte Escolar

Serviço terceirizado com profissionais que atendem o colégio há 22 anos.

Área de Alimentação

Espaço amplo e adequado para os alunos fazerem suas refeições.

Cantina/Lanchonete

Os alunos têm acesso a alimentos mais saudáveis como: frutas, sanduíches, sucos naturais e refeições

Bicicletário

Área específica para o estacionamento de bicicletas, incentivando a mobilidade urbana.

Secretaria e Tesouraria

Nossa Secretaria e Tesouraria estão abertas das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Telefones: (11) 5579-1191 / 5579-1194

E-mails: secretaria@colegiolumen.com.br;
                  tesouraria@colegiolumen.com.br;

WhatsApp: Iniciar Conversa

Acesso à Educação Infantil

A Educação Infantil mantém seu acesso fechado para segurança e conforto de nossos alunos.

Parque Infantil

É um espaço para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais repleto de possibilidades para novas descobertas, desafios e muita alegria.

Salas de aula

Amplas e com estrutura multimídia, as salas de aula são planejadas para atender as necessidades dos alunos e professores.

Biblioteca Infantil

Com um ambiente acolhedor, os alunos da Educação Infantil ao Fundamental são incentivados ao hábito prazeroso da leitura.

Horta comunitária/escolar

Projeto que trabalha com a importância dos alimentos produzidos sem agrotóxicos e da alimentação saudável.

Quadra Poliesportiva

Espaço para atividades físico-esportivas para a promoção da saúde, da convivência e da participação social.

Espaços que garantem a acessibilidade, segurança e autonomia de nossos alunos.

Biblioteca

A Biblioteca conta com um acervo de mais de 60.000 títulos e atende toda a comunidade escolar. Possui uma área reservada para estudos e pesquisa.

Capela

Aberto a toda comunidade escolar é um ambiente de oração, reflexão e fé.

Sala de Arte

Espaço que valoriza a expressividade e a criatividade de cada um e de todos os alunos.

Auditório

Espaço destinado a eventos escolares, palestras, apresentações artísticas e celebrações.

Armários pessoais Global Box

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio podem utilizar o serviço de armários pessoais oferecido pela Globalbox. www.globalbox.com.br

Laboratório de Informática

Atende da Educação Infantil ao Ensino Médio oferecendo oportunidades de estudos diferenciados aos alunos.

Laboratório de Biologia, Física e Química

Com recursos e materiais específicos a aprendizagem fica mais dinâmica e investigativa, estimulando as competências e habilidades dos alunos.