JOURNEY’S TRAVEL CULTURES (Eletivas - Ensino Fundamental II)

Série: 9° ano
Área: Língua Inglesa
Carga Horária: 80 h/a
Horário: 6ª feiras das 13h45 às 15h15

Aguarde a abertura das inscrições!

Paula Loureiro Matos Amaro

Professora Cintia Salgado

Beletrista (português/Inglês) formada pelo Centro Universitário Ibero Americano (UNIBERO) e Tradutora (português/inglês) - Habilitação em Tradução e Interpretação pela Centro Universitário Ibero Americano (UNIBERO). Licenciada em Letras (português/ inglês) pela Universidade Anhanguera. Especialização em Marketing Estratégico pela Universidade Mackenzie.    Experiência pelo “Global Program” para lecionar em Colégios bilíngues nas áreas de Science, Social Studies e Language Arts. Atua como professora de língua Inglesa no Colégio Lumen Vitae – PUC.

Habilidades

• Desenvolver no aluno o interesse em adotar a língua inglesa como sua língua materna durante as aulas ministradas.
  • Abranger a compreensão do aluno e ampliar a visão de sua própria cultura por meio do conhecimento da língua inglesa dentro do seu contexto social e da realidade do seu dia a dia. Situações retratadas em família, igreja, parques e abordagem de temas introduzidos como dança/música em formato teatral.
  • Favorecer ao aluno uma visão ampliada da língua inglesa inserida em seu contexto, tornando-o mais crítico, reflexivo, protagonista das atividades em sala de aula.
  • Reconhecer o uso da língua inglesa em situações de comunicação oral e escrita aplicando assim, o uso da gramática já aprendida.
  • Debater com o aluno a importância do uso da língua inglesa na sociedade/seu contexto de convívio.

Competências Específicas

• Usar, adequadamente, o vocabulário já conhecido de maneira prática e correta.
  • Tornar-se um falante fluente por meio de Listening, Reading e Comprehension.
  • Ampliar o vocabulário para conversação em meio a atividades de entretenimento.
  • Saber expor com espontaneidade diferentes conversações conversação e exposição dos vocabulários usados no dia a dia.
  • Aprimorar os conceitos gramaticais por meio de conversação e prática expositiva.
  • Utilizar de tecnologias fazendo uso de novas linguagens e interação.

Ementa

Adquirir a espontaneidade ao se expressar em inglês com naturalidade mediante a desafios exposto em sala de aula e/ou criados pelos próprios alunos.

Você irá:

• Desenvolver habilidades receptivas da língua inglesa e adotá-la como língua materna.
    • Adquirir vocabulário e desenvoltura para aplicar a língua inglesa aplicando-a em conversação;
    • Obter maior facilidade para aplicar expressões e conceitos adquiridos;
    • Ter acesso a informação de como consultar sites confiáveis e terminologias adequadas para diferentes contextos.

O curso conta com seminário de encerramento. A participação é obrigatória.

Ações que desdobram o Curso

1. Desenvolvimento do uso da língua inglesa sem medo de errar.
    2. Conhecimento do uso correto e seguro da língua inglesa.
    3. Atividades expositivas criadas pelo aluno.
    4. Identificando a língua inglesa através do listening em filmes e vídeos.
    5. Trabalhando “imaginação” em sala de aula com atividades práticas.
    6. Conhecimento da cultura popular da língua inglesa.

Desafios propostos

1. Trabalhar a criatividade do aluno em meio a situações criadas de modo que desenvolva a língua de forma expositiva e natural.
    2. Produção de cartazes, desenhos, criação textual e teatral de acordo com a proposta de cada aula.
    3. 80% de aulas práticas.

Pré-requisitos para a ação

• Conhecimento da língua inglesa no nível pré-intermediário.

Ferramentas de apoio

• Acesso à internet
    • Material apresentado/compartilhado pelo professor.

Matriz de avaliações

• Observação do desempenho e participação em sala de aula.
    • Comprometimento no decorrer do curso.
    • Atividades de pesquisa desenvolvidas.
    • Atividades desenvolvidas coletivamente (trabalho em equipe).
    • Habilidades no desenvolvimento das propostas apresentadas.
    • Apresentação Visual de Projetos e Criatividade.