Suspensão de nossas atividades presenciais

12/03/2021

A educação é constituída principalmente no encontro e na relação com o outro.

Sabemos da importância que o ensino presencial tem para essa troca; e que o ensino remoto por si só não representa a escola que sonhamos.

Desde o início do isolamento social, foi necessário nos reinventarmos para manter nossos vínculos, dentro das limitações impostas pelo necessário combate à pandemia da COVID-19. E isso só foi possível com muita parceria, confiança e empenho.

Durante todo o ano de 2020, ansiamos pelo retorno às aulas presenciais. Em fevereiro de 2021, retornamos no esquema de escalonamento de forma presencial. As sucessivas notícias sobre o desenvolvimento de vacinas deram materialidade a nossas esperanças de continuarmos no presencial. Lamentavelmente, a situação da Pandemia não avançou no ritmo nem na direção desejada.

Nesse triste cenário, nos sentimos obrigados a agir com cuidado, responsabilidade e assertividade redobrados, como parte indissociável da comunidade escolar, da cidade e do país.

Nesse momento, a manutenção do ensino remoto contribui inegavelmente para a redução tanto da circulação quanto do contato entre as pessoas, diminuindo, assim, o risco de transmissão do vírus. Portanto, o Colégio Lumen Vitae suspenderá as atividades presenciais, a partir do dia 15 de março, seguindo as orientações do Governo Estadual e Municipal de São Paulo, reiterando a importância de resguardar a vida e proteger a saúde de toda comunidade escolar. Dessa forma, prosseguiremos como processo pedagógico e manteremos o trabalho remoto com o mesmo compromisso de sempre.

O colégio estará fechado inclusive para área administrativa que manterá o atendimento por e-mail:

Desejamos que este cenário se transforme o mais breve, para que possamos nos reencontrar com total segurança!

Contando com a compreensão e colaboração de todos, agradecemos.

Atenciosamente,

A Direção