G Suite for Education

28/09/2020

Saiba mais sobre proteção à privacidade de professores e alunos no G Suite for Education.

Desde que surgiu pela primeira vez, há 13 anos, o G Suite for Education vem oferecendo a escolas de todo o mundo ferramentas fáceis de usar – que, ao mesmo tempo, protegem os dados dos alunos. A equipe do G Suite for Education trabalha em estreita parceria com colégios de vários países para oferecer maneiras cada vez mais interessantes de ensinar e aprender, dentro ou fora da sala de aula – a qualquer hora, em qualquer aparelho. Com o passar do tempo, os modelos de ensino e aprendizado foram mudando, e cada vez mais educadores e estudantes adotaram nosso serviço. Por isso queremos responder às dúvidas mais comuns sobre como garantimos a segurança e a privacidade dos usuários.

O G Suite for Education é um conjunto gratuito de produtos para escolas e universidades credenciadas. Graças a eles, os professores passam menos tempo preocupados com tecnologia e mais tempo dedicados à pedagogia. O G Suite for Education tem uma série de serviços básicos que incluem produtos Google bem conhecidos de milhões de pessoas – como Gmail, Agenda, Documentos, Formulários, Apresentações e Meet. Existe também o Google Sala de Aula, que ajuda educadores a criar, avaliar e recolher tarefas de forma simples e rápida – e a comentar os trabalhos com os alunos, em tempo real. No caso de escolas de ensino fundamental e médio, estão disponíveis também alguns serviços do Google que não fazem parte do G Suite for Education – como Google Books, Google Earth e Busca. Basta que esses serviços sejam habilitados pelos administradores da escola, após obter consentimento de pais e responsáveis.

Leia a matéria completa no Blog do Google Brasil.